(81) 98457-9544

NO AR

Musical Golpel

Com Auto Dj

Pernambuco

Pernambuco Recebe Novo Lote da Vacina Monovalente Moderna Contra a Covid-19

A nova remessa conta com 103.600 doses. Imunizante protege contra a subvariante da ``ômicron´´

Publicada em 13/05/24 às 20:15h - 759 visualizações

por Rádio Moria FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Novo tipo de vacina contra Covi chega ao Estado  (Foto: Reprodução/Arquivo)

Nesta sexta-feira (10), Pernambuco recebeu um importante lote contendo 103.600 doses da vacina monovalente contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica Moderna, com a atualização XBB1.5.

A inclusão deste imunizante no programa nacional de vacinação ocorreu após sua aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esta vacina tem indicação para prevenção ativa contra a Covid-19 em pessoas a partir de 6 meses de idade.

O Programa Estadual de Imunização de Pernambuco (PEI-PE) está aguardando as orientações do Ministério da Saúde (MS) sobre o público-alvo e os esquemas de doses a serem implementados.

A subvariante XBB1.5 é derivada da cepa Ômicron, que atualmente é predominante em todo o mundo. Esta mutação tem sido identificada em diversos países e é considerada a mais capaz de escapar do sistema imunológico, conforme relatado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os sintomas associados a esta variante incluem dor de garganta, coriza, dor muscular, tosse e dor de cabeça.

Para Magda Costa, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, esta nova atualização é crucial como um reforço para o sistema imunológico, especialmente contra essa variante. Ela enfatiza que, embora as vacinas já aplicadas sejam eficazes na proteção contra as formas mais graves da infecção, é essencial atualizar esses imunizantes devido às constantes variações das cepas.

A secretária de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, ressalta a importância desse passo adicional para a imunização da população do estado, enfatizando que reforçar a cobertura vacinal é fundamental para evitar e minimizar os quadros graves de saúde relacionados aos vírus circulantes, especialmente neste período desafiador.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98457-9544

Visitas: 65326
Usuários Online: 153
Copyright (c) 2024 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!