(81) 98457-9544

NO AR

Rádio Moria FM

moriafm.com.br

Pernambuco

Centro garante aulas gratuitas de pilates para idosos em Lagoa de Itaenga

Sessões são realizadas duas vezes por semana, beneficiam um grupo de 68 pessoas.

Publicada em 29/03/24 às 09:14h - 851 visualizações

por Rádio Moria FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Localizado na deslumbrante região da Mata Norte de Pernambuco, o Centro de Desenvolvimento Integral em Lagoa de Itaenga (CEDILI) tem se destacado por seu compromisso em melhorar a qualidade de vida dos idosos por meio de aulas de pilates. Através do inspirador Projeto Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem, estas sessões têm sido realizadas duas vezes por semana, oferecendo benefícios inestimáveis para um grupo de 68 pessoas e combatendo o sedentarismo, prevenindo quedas e promovendo uma vida mais plena e saudável para todos os participantes, que residem na comunidade do Matadouro, na periferia do município.

Pilates: Uma Jornada para a Vitalidade e Bem-Estar

Segundo Denise Soares, diretora do CEDILI, o envelhecimento, muitas vezes acompanhado de desafios físicos e redução da mobilidade, torna o pilates uma ferramenta essencial para explorar novos caminhos em prol da saúde, bem-estar e vitalidade dos idosos. "Para muitos idosos, o pilates não só traz benefícios físicos, mas também nutre uma sensação de poder e confiança. Muitos chegam às nossas sessões com apreensão sobre as capacidades de seus corpos, mas descobrem uma nova resiliência e autoconfiança", destaca Denise.

Objetivos Claros, Resultados Tangíveis

Ângela Lopes, fisioterapeuta responsável pelas sessões, destaca os objetivos claros do programa, que incluem capacitar os participantes com maior equilíbrio, força e flexibilidade, promovendo um estilo de vida mais saudável e ativo. "Nosso foco é mitigar o risco de quedas, aumentar a força e flexibilidade, facilitando uma maior liberdade de movimento", afirma Ângela, reforçando o compromisso do projeto em proporcionar resultados tangíveis e duradouros.

Testemunhos que Inspiram

O impacto imediato das aulas de pilates é evidente, como relata a idosa Naide Leite, que percebeu uma melhora significativa em sua condição física após a sessão inaugural. "A primeira aula fez uma diferença incrível para mim; minha dor diminuiu consideravelmente e já senti uma mudança positiva", compartilha Naide, ilustrando como o pilates tem sido uma fonte de alívio e renovação para os participantes.

CEDILI: Mais que uma ONG, uma Força Transformadora

Além de oferecer essas valiosas atividades para a terceira idade, o CEDILI é uma instituição social sem fins lucrativos que desempenha um papel fundamental na comunidade do Matadouro, em Lagoa de Itaenga. Com o apoio da população e o financiamento de grandes empresas, o centro não apenas promove atividades socioeducativas para todas as faixas etárias, mas também desempenha um papel vital na reurbanização e revitalização da região.

Neste cenário, o pilates emerge como uma poderosa ferramenta de transformação, capacitando os idosos a viverem com mais vitalidade, saúde e alegria, enquanto o CEDILI continua a sua missão de empoderar e enriquecer as vidas da comunidade de Lagoa de Itaenga.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98457-9544

Visitas: 64887
Usuários Online: 154
Copyright (c) 2024 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!