(81) 98457-9544

NO AR

Não Temas

Com Pr.Manoel Idalino

Esporte

Roberto sinaliza por manutenção do esquema com três zagueiros

Treinador adotou a formação no empate por 1x1 entre Náutico e Sport, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Publicada em 20/06/22 às 20:28h - 67 visualizações

por Portal Folha de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Roberto Fernandes, técnico do Náutico  (Foto: Tiago Caldas/CNC)
A formação com três zagueiros, esquema usado pela primeira vez pelo técnico Roberto Fernandes, no Náutico, para o jogo contra o Sport, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, deve ser mantida para os próximos confrontos. O treinador aprovou a mudança tática, mesmo com o desafio de ter que improvisar algumas peças. 

"Tenho que exaltar o trabalho dos atletas, porque eles compraram a ideia e nós fomos junto, apesar de algumas situações que não eram muito favoráveis. Exemplo: você fazer uma linha de três com dois zagueiros canhotos. É evidente que a cobertura do zagueiro da sobra do lado direito ia ser uma temerosa. Nós jogamos com dois jogadores fazendo a função de alas (Rhaldney e Pedro Vítor) que não são exatamente alas, já que não tínhamos à disposição dentro dessa situação. Mas, na hora que você tiver peças que possam encorpar um pouco essa formação, ela fica bem equilibrada, bem consistente", afirmou, após o empate em 1x1. 

Para ratificar o argumento de que a mudança pode trazer benefícios ao Náutico na sequência da temporada, Roberto citou outras equipes que estão tendo sucesso com o esquema de três zagueiros. "Para quem acha que (o modelo) é defensivo, o líder do campeonato, Cruzeiro, joga com três zagueiros desde a primeira rodada. O Grêmio (4º colocado) joga com três zagueiros. Então, se você fizer uma análise tática, os três zagueiros dão uma mobilidade ofensiva até maior do que uma linha de quatro. Mas tudo vai depender da característica dos atletas. Como eu tinha muitos problemas na lateral esquerda e na direita, foi a decisão que tomei e trabalhamos em cima dela", frisou.

Diante do Sport, o Náutico atuou com Carlão, João Paulo e Bruno Bispo no trio de zaga. Na próxima rodada, o grupo sofrerá uma alteração, já que Wellington voltará ao time após cumprir suspensão automática diante do Leão, e Carlão, suspenso, não joga. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98457-9544

Visitas: 14048
Usuários Online: 171
Copyright (c) 2022 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!