(81) 98457-9544

NO AR

Não Temas

Com Pr.Manoel Idalino

Cidade

Sindicato chama assembleia sobre concessão do Metrô do Recife e discute indicativo de paralisação

Categoria critica o processo, que prevê uma concessão de 30 anos

Publicada em 06/05/22 às 12:18h - 167 visualizações

por Portal Folha de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Metrô do Recife: gestão e operação sistema serão entregues à iniciativa privada  (Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)
Em reação à notícia do andamento do processo de entrega do Metrô do Recife à iniciativa privada, em uma concessão com prazo de 30 anos, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) informou que vai exigir explicações do Governo do Estado e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entidade federal atualmente responsável pela gestão e operação do sistema. 

A categoria convocou uma assembleia extraordinária para a próxima quarta-feira (11) para discutir o tema. Segundo o Sindmetro-PE, também será colocado no debate um indicativo de paralisação.

A direção executiva do sindicato se reuniu na manhã de quinta-feira (5) para dar início à reação da categoria ao processo de concessão e deliberar sobre. 

Além da assembleia extraordinária, a entidade pretende realizar uma audiência com o governo estadual para pedir esclarecimentos, uma vez que, segundo o Sindmetro-PE, todas as sinalizações dadas pela gestão local indicavam que não seria aceito o repasse da companhia. 

O grupo também articula junto com um escritório de advocacia novas estratégias de ação para tentar barrar o processo de concessão. 

"Não vamos aceitar essa condição que foi colocada pela CBTU para todos os trabalhadores e trabalhadoras da nossa empresa", disse o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, em comunicado oficial divulgado pelo sindicato. 

A reportagem procurou a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), pasta do governo responsável pelo projeto. A assessoria de comunicação informou que a movimentação do Sindmetro-PE será analisada. A CBTU não retornou o contato.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98457-9544

Visitas: 63513
Usuários Online: 153
Copyright (c) 2024 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!