(81) 98457-9544

NO AR

Rádio Moria FM

moriafm.com.br

Cidade

Pernambuco tira obrigatoriedade de comprovante vacinal para eventos abertos

A liberação se dá com o início de uma nova fase de convivência com o coronavírus

Publicada em 20/04/22 às 07:06h - 168 visualizações

por Portal Folha de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Comprovante da vacina contra a Covid-19  (Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco)
Em coletiva realizada nesta terça-feira (19) a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Sidia Haiut, informou a desobrigação da exigência do comprovante vacinal para locais abertos no Estado. A liberação inclui eventos em locais abertos, que a partir desta quarta-feira (20) podem acontecer sem a exigência do passaporte vacinal. Também nesta terça, Pernambuco tirou a obrigatoriedade para o uso de máscaras em locais fechados. De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, as medidas são baseadas na redução dos números da Covid-19 no no Estado. 

"Em ambientes abertos não será mais obrigatória a exigência do passaporte vacinal, mas se mantém essa obrigatoriedade em locais fechados, tais como bares, restaurantes, teatros, cinema e eventos em locais fechados", informou Sidia Haiut. 

Questionado sobre a realização de festas públicas de São João, o Secretário de Saúde afirmou: "Nós acabamos de liberar, com o decreto de hoje, os eventos em locais abertos sem a necessidade de passaporte. Ou seja, eventos em locais abertos, sejam eles públicos ou privados, passam a não mais exigir passaporte vacinal. Então esses eventos, hoje, eles estão liberados". 

A liberação se dá com o início de uma nova fase de convivência com o coronavírus, já nesta quarta-feira (20). "A partir de amanhã [quarta], o Estado entra em um novo plano de convivência onde ficam liberadas as máscaras inclusive em locais fechados. A gente está falando de bares, restaurantes e academias, o que é um avanço", informou a secretária. 

Apesar disso, Haiut ainda fez questão de salientar que, nos lugares com uso liberado, a decisão sobre o uso da máscara ou não, a partir de agora, deve ser individual.  

Longo informou que para alguns lugares fechados ainda é obrigatório o uso da máscara: farmácias, escolas e transporte público devem continuar com uso recomendado de máscaras. 

Os indicadores apontam uma taxa de positividade de 0,7% na última semana e há seis semanas consecutivas a taxa têm se mantido abaixo de 3%, percentual considerado um patamar de controle. “Além disso, nas últimas cinco semanas temos registrado menos de 60 casos graves de Covid-19 e há 12 dias não tivemos mortes pela doença”, pontuou o secretário.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98457-9544

Visitas: 63509
Usuários Online: 153
Copyright (c) 2024 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!