(81) 98457-9544

NO AR

Rádio Moria FM

moriafm.com.br

Cidade

Show Esperança emociona população do Recife durante o Réveillon

Prefeitura do Recife organizou nove pontos descentralizados na cidade para a queima de fogos sem estampidos. Na Orla da cidade, carros de som veicularam uma trilha sonora especial para marcar a virada do ano. Espetáculo foi transmitido pelo YouTube d

Publicada em 01/01/22 às 22:05h - 184 visualizações

por Diário de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Lula Carneiro)

Esperança. Um substantivo feminino tão singular e que expressa a crença em algo melhor. Diante de tantos desafios vividos ao longo do ano de 2021,a Esperança foi o tema do show de cores e luzes do réveillon do Recife com a tradicional queima de fogos de artifício. Nos nove pontos descentralizados, cerca de 12 toneladas de artefatos deram o tom das cores, brilhos e formas para dar as boas-vindas a 2022. Na Orla da cidade, o espetáculo pirotécnico foi musicado e contou com o apoio de três carros de som, posicionados nos polos do Pina, Segundo Jardim e nas imediações do edifício Acaiaca. A contagem regressiva e todo o espetáculo pirotécnico foram transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura no YouTube, Facebook e Instagram. Além desses, a população também pode se emocionar com o brilho no céu nos polos do Ibura, Dona Lindu, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Rua da Aurora.

 

Na Orla do Recife, o show de fogos teve duração de 17 minutos e, pela primeira vez, contou com uma trilha sonora especial. As músicas e a queima de fogos foram sincronizadas, despertando a emoção na população. No céu, a cor verde - que simboliza a esperança, nome do espetáculo - deu o brilho, com a projeção de variadas formas geométricas.

 

A parte musical foi produzida por Tovinho, arranjador musical do cantor e compositor Alceu Valença. A trilha prestou uma homenagem às festividades populares do Recife e de Pernambuco, como o Carnaval e São João, que, no ano de 2021, não ocorreram em função do agravamento da pandemia da covid-19. A trilha sonora fez um verdadeiro passeio pelos tradicionais ritmos musicais do Estado, como o frevo, forró, brega, manguebeat, coco, maracatu e outros.

 

A novidade deste ano é que, respeitando o decreto municipal que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora, a celebração ocorreu sem provocar sem estampidos. A decisão da gestão municipal buscou preservar o bem-estar de pessoas idosas, com Transtornos do Espectro Autista (TEA), acamadas, bem como os animais.

 

DONA LINDU E AURORA

 

Ainda na Orla do Recife, outro ponto em que o show pirotécnico marcou presença foi em frente ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. No equipamento, além da queima de fogos, mensagens de esperança e de otimismo, projetadas por lasers, foi exibidas na estrutura, acalentando o coração do público. Por lá, o espetáculo teve duração de cinco minutos

Já no Cais da Aurora, o show pirotécnico teve duração de três minutos e também contou com projeções de lasers, com manifestações positivas para dar as boas-vindas ao novo ano.

 

 

POLOS DESCENTRALIZADOS

 

Nos polos descentralizados do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição, a população se emocionou com os três minutos de festa no céu para receber o novo ano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98457-9544

Visitas: 10973
Usuários Online: 165
Copyright (c) 2022 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!