(81) 98457-9544

NO AR

Rádio Moria FM

moriafm.com.br

Brasil

Doações: Enchentes de Pernambuco e Alagoas mobilizam brasileiro

Já ultrapassa 100 mortes nos dois estados, e campanhas solidárias são criadas em todo o país para doação às famílias que perderam tudo

Publicada em 01/06/22 às 21:06h - 89 visualizações

por Portal Folha de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Chuvas no Recife  (Foto: Folha de Pernambuco)
Há 6 dias, os estados de Pernambuco e Alagoas enfrentam enchentes causadas pelas chuvas. Em Pernambuco, por exemplo, a tragédia já se igualou à enchente de 1975 em número de mortes, e ambos os estados já decretaram alerta vermelho. 


Em prol disso, várias pessoas e empresas se solidarizaram com a situação vivida pelos moradores dos estados nordestinos e criaram campanhas de arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis, quentinhas, dinheiro e até mesmo abrigos para quem vivenciou de perto o desastre. São cerca de 7,5 mil desabrigados, 5 mil somente no Grande Recife. O número de mortes já passa dos 100.
 
Entre essas empresas, o Banco do Brasil e a Fundação BB estão empenhados no apoio aos municípios de Alagoas e Pernambuco. Com um investimento de R$600 mil (meio a meio para os dois estados afetados), o Banco ainda conta com doações voluntárias para conseguir elevar o. Essa ajuda será destinada à aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, assim como bens e utensílios domésticos, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros. 

Os recursos serão repassados a instituições da sociedade civil, que realizarão a compra dos alimentos e itens de primeira necessidade e entregarão às comunidades.

A Magnum Tires, importadora e distribuidora pernambucana de pneus e câmaras de ar, também faz parte das empresas que decidiram contribuir com as ajudas aos estados. Foram disponibilizados dois caminhões para colaborar com o trabalho da Prefeitura de Recife junto às vítimas das enchentes. Os caminhões estão sendo utilizados como transporte entre os pontos de coleta de doações da Prefeitura para os mais de 30 abrigos. 

A empresa, em apoio à ONG Amigos do Bem, também irá disponibilizar espaço no galpão da companhia para armazenar as doações recebidas de todo o Brasil para posterior triagem e entrega.

O Banco do Brasil disponibilizou duas chaves de pix para fazer uma doação voluntária junto com eles. 

Enchentes Alagoas: 
Agência 1607-1
Conta corrente 82000-8
Chave PIX: pix.enchentesal@fbb.org.br


Enchentes Pernambuco:
Agência 1607-1
Conta corrente 81000-2
Chave PIX: pix.enchentespe@fbb.org.br



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98457-9544

Visitas: 14025
Usuários Online: 165
Copyright (c) 2022 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!